28.10.18

"Brasil acima de tudo. Deus acima de todos"



Intolerância racial, intolerância religiosa, intolerância política... Tudo isso em uma frase. 
Reflexo de um brasil que não sabe ler um texto básico e interpretar. Que acredita que a arte é puro entretenimento, e consome como se fosse propaganda. Que não critica, não tem opinião, vai na onda da maioria, ou na onda do que for mais fácil. Não tem noção da complexidade social do país. Quer diminuir a idade penal num sistema carcerário que não tem mais espaço, mas não pensa em como impedir que esse criminalidade se torne regra. 
Acha que a guerra às drogas está certa, mesmo não tendo resultados positivos e agravando a violência. Nunca ouviu falar da lei seca na década de 20. 
Acredita que regulamentar o aborto é ser a favor da pena de morte, mas defende que bandido bom é bandido morto. Nunca parou para analisar os resultados de países que colocaram a regulamentação do aborto em prática. 
É contra os "direitos humanos" mas nunca leu a carta da Declaração universal dos Direitos Humanos.
Defende que direitos são para pessoas de bem, mas não questionam quantas pessoas não são "de bem" por terem sidos negados seus direitos. 
Insiste em diminuir o posicionamento de quem se opõe. Tudo é vitimismo, falta de surra e vagabundagem. Preto é preguiçoso, pobre é bandido, gay é promíscuo e mulher serve para reproduzir. 
A intolerância não deveria ter vez. Mas vai assumir a presidência do Brasil.